A Real Grandeza registrou rentabilidade positiva em todos os seus planos durante o primeiro semestre de 2017, superando a meta de rentabilidade estabelecida para o período, devido, sobretudo, ao expressivo desempenho no segmento de Renda Fixa. Apenas a rentabilidade do Fundo Assistencial não alcançou a meta estipulada no período analisado.
No comparativo das rentabilidades obtidas pela Real Grandeza com a média dos Fundos de Pensão, no primeiro trimestre de 2017, divulgada pela Abrapp (ainda não há dados disponíveis para a análise comparativa do primeiro semestre de 2017), pode-se observar que os Planos de Benefícios registraram desempenho superior à média, como destacados no Gráfico II. Analisando o desempenho dos últimos sete anos (Gráfico III), nota-se que a FRG também registrou rentabilidade expressiva de 46,66%, superior à média das EFPCs.
A atual alocação consolidada dos investimentos continua altamente concentrada em Renda Fixa, como pode ser observado no gráfico IV. Cabe destacar a redução do percentual em Renda Variável, que saiu de 15,4%, em 2016, para cerca de 10,7%, no primeiro semestre de 2017.