﷯ PLANO DE SAÚDE SEM DÚVIDA Entenda o impacto do excesso de reembolso nos planos de saúde

A Real Grandeza processou, em abril deste ano, 7.438 pedidos de reembolso, número que representou um gasto de R$ 3,81 milhões. Ao ampliar o período, e considerando os últimos 12 meses, o valor médio por mês pago em processos de reembolso é de R$ 5,36 milhões.

Embora permitidos pelos regulamentos de alguns planos, o elevado número de pedidos de reembolsos não é a medida mais adequada de utilização. “Quando o beneficiário abre mão de usar um profissional da rede credenciada, ele está deixando de usufruir de todo um sistema que traz mais segurança na qualidade do trabalho oferecido”, explica Patricia Melo e Souza, diretora de Seguridade da Real Grandeza.

Dentre os fatores destacados pela diretora estão a exigência para credenciamento de, no mínimo, cinco anos de formação, de que o médico faça parte da Sociedade de sua especialidade, que passe por uma avaliação de currículo e análise de outros aspectos importantes.

Outro aspecto relevante relacionado ao reembolso é referente ao custo. Sobre isso, cabe ao beneficiário não aceitar propostas como quebra do valor de nota, pois quem perde com isso é ele mesmo. “Quando ocorrem fraudes, o beneficiário está atuando contra o seu próprio bolso, pois, no fim, o gasto se reflete no aumento da mensalidade”, conclui a diretora de Seguridade.

Cuide de seu plano de saúde e dê preferência ao prestador credenciado.

 

Seções