Solicitações de Reembolso continuam sendo recebidas apenas pelo aplicativo, disponível para tablets e smartphones
Para manter os reembolsos creditados dentro do prazo padrão preconizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os beneficiários precisam estar atentos aos prazos de entrega dos recibos (180 dias, contados da data de emissão do recibo e ocorrência do evento) e a relação de documentos necessários para cada tipo de reembolso, evitando devolução e nova contagem de prazo do processo. O prazo de pagamento do reembolso normalmente ocorre em até 15 dias úteis, a partir do recebimento da documentação e sua validação.
Estão disponíveis no aplicativo da Real Grandeza para tablets e smartphones as opções para solicitação de reembolso de Consulta médica; Fonoaudiologia; Pilates (exceto Furnas);Psicoterapia (realizada por médico); RPG - Reeducação Postural Global; Consultas Odontológicas; Fisioterapia Ambulatorial; Acupuntura; Psicoterapia (realizada por psicólogo); Vacina; Consultas com Nutricionista; Terapia Ocupacional; Psicomotricidade; Hidroterapia; Consulta Médica e Eletrocardiograma; Consulta Médica e Preventivo; Manutenção do Aparelho Ortodôntico Fixo e/ou Móvel; Medicamento.
Aqueles que desejarem solicitar a prévia de reembolso para verificar os valores, antes de qualquer procedimento cirúrgico ou odontológico, podem entrar em contato com o Atendimento da Real Grandeza através do 0800.888.8123. A prévia é um cálculo estimado realizado com base em relatório médico emitido antes da realização do evento. Quanto mais informações você passar, mais próximo do real será a prévia. Relatórios médicos ou descrições detalhadas do procedimento são muito importantes. A solicitação será analisada e o cálculo do reembolso será informado em até 5 dias úteis.
E lembrem-se: o reembolso ocorre sempre sobre o procedimento efetivamente realizado, dentro das condições de cobertura estabelecidas no regulamento de cada plano de saúde. A confirmação da realização dos eventos reembolsados está sujeita a auditoria.
Por conta da pandemia do novo Coronavírus, todas as solicitações de reembolso habilitadas no aplicativo para smartphones e tablets da Real Grandeza só poderão ser encaminhadas por meio dessa ferramenta. Até o momento, o serviço de solicitação de reembolso na forma presencial está suspenso e não serão aceitos pedidos em papel ou qualquer outro meio.