A Real Grandeza, em busca de melhorias para o aperfeiçoamento do seu Programa de Apoio ao Paciente Oncológico, firmou parceria com a Rede Dasa, uma das maiores redes de saúde integradas do país. A partir de agora, beneficiários de todos os planos de saúde da Real Grandeza podem contar com o serviço de atendimento das unidades especializadas em oncologia do grupo no Rio de Janeiro(Barra da Tijuca, Campo Grande, Botafogo e Gávea) e no centro de Niterói.
A iniciativa busca estruturar a linha de cuidado do beneficiário dentro da oncologia, trabalhando de forma integrada a jornada do paciente junto com o serviço de acompanhamento domiciliar, que é realizado pelas enfermeiras do Programa de Apoio ao Paciente Oncológico da entidade. O Programa é uma parceria entre a Real Grandeza e a Laços Saúde (Lacon), dedicado aos pacientes, de todos os planos, com suspeita ou diagnóstico de câncer, em todo território nacional, sem custo adicional para o beneficiário.
A parceria da Real Grandeza com o grupo Dasa já acontece desde 2022, através da expansão do Programa Linha de Cuidado, uma ação oferecida aos beneficiários de todos os planos de saúde, com o suporte de uma equipe multidisciplinar, proporcionando aos inscritos um cuidado integral durante as consultas presenciais. Atualmente, beneficiários de São Paulo (Capital), Distrito Federal, e outras regiões da cidade do Rio de Janeiro (Méier e Barra da Tijuca) têm direito a participar do programa, com acesso a clínicas com serviços médicos e exames laboratoriais sem pagamento de coparticipação, desde que prescrito pelos médicos do programa. É o cuidado integral ao alcance dos usuários do plano de saúde.
Além da Rede Dasa, os beneficiários de todos os planos de saúde da Real Grandeza contam também com a orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein, proporcionando o acesso ao Pronto Atendimento Virtual para casos de urgências de baixa complexidade.
De acordo com a gerente de Operações em Saúde da Real Grandeza, Dra. Mária Pires, o convênio significa a associação da oncologia em casa do Programa da FRG (que leva o acompanhamento mensal na residência do beneficiário), com a estrutura da Rede Dasa, que oferece um serviço de diagnóstico – passando por quimio e radioterapia – até pequenos procedimentos como biópsia, serviço de patologia e implante de cateter.
“O Programa não substitui o oncologista do paciente. A ideia é oferecer uma rede de tratamento robusta ao beneficiário. Os serviços se complementam e quem ganha é o beneficiário da FRG. Porém a decisão é do participante”, destaca.