BOLETIM MENSAL

Número 15

Dezembro DE 2020

PREVIDÊNCIA

Informe de
Rendimentos 2021: envio

por e-mail

Como informado anteriormente, em alinhamento com a Resolução CNPC 32 e a Instrução Normativa RFB nº 1.215, de 15/12/2011, a Real Grandeza enviará o Informe de Rendimentos Pagos e de Retenção para a declaração de ajuste anual de Imposto de Renda (Ano-Calendário 2020, Exercício 2021) por e-mail, aos que têm o endereço eletrônico cadastrado.

Caso não venha a receber por algum problema, seja e-mail errado ou a falta dessa informação em nosso sistema, o demonstrativo também ficará disponível no site, na área do participante a partir do dia 26/02/2021.

Essa é mais uma inovação dos serviços digitais implementados pela Fundação!

Clique aqui e veja mais informações sobre os serviços disponíveis na matéria do Jornal, Edição nº 152

Campanha de Recadastramento

obtém 84% de adesão

O recadastramento realizado pela Real Grandeza, com ampla campanha de divulgação, atingiu um nível de adesão histórico. Foi o primeiro recadastramento totalmente digital, sem a necessidade do envio de papel para a Fundação.

Ao realizar o recadastramento anual, a Real Grandeza cumpre determinação legal da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão fiscalizador das entidades fechadas de previdência complementar, e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que determinam que os dados sejam seguros e fidedignos. Em linha com o cumprimento da norma, a Fundação fará, no primeiro trimestre de 2021, novo recadastramento. Assim, os 16% que não participaram da atualização dos dados em 2020 terão oportunidade para fazê-lo no início da campanha de 2021.

As informações levantadas contribuem também para o planejamento de novos produtos na área de previdência e saúde; lançamento de campanhas promocionais; e implantação de melhorias no Empréstimo Pessoal, por exemplo. Portanto, não percam tempo! Atualizem seus dados cadastrais.

 

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) adiou por um mês o bloqueio de aposentadorias e pensões de segurados que estão sem fazer a prova de vida desde março do ano passado. Agora, os benefícios serão bloqueados no final de março deste ano. A data anterior era fevereiro.

A prova de vida é um procedimento obrigatório. Todos os anos, aqueles que recebem benefícios do INSS precisam comparecer a uma agência ou ao banco em que é correntista para provar ao Estado que estão vivos. Caso não o façam, o pagamento é bloqueado. A prorrogação atual vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior.

Segurados do INSS têm até março/2021 para fazer prova

de vida e não perder o benefício

+

Indicadores

Plano CD - Resultado de dezembro/2020

 

Variação da quota

Mês de Dezembro = 4,88%

Acumulada 2020 = 5,54%

Desde a Criação = 916,54%

 

 

 

 

O resultado do exercício de 2020 dos Planos Previdenciários está em fase de apuração, conforme preveem as determinações legais definidas pelos órgãos reguladores, devendo ainda ser apreciado pelos órgãos de gestão da Real Grandeza.

 

 

 

 

Valor Inicial
R$ 1,00

(10/2002)

R$ 10,165397

(12/2020)

 

Acumulado até dezembro/2020

Opções de recebimento

Números de dezembro/2020

*Clique nos botões acima para saber mais sobre as opções de recebimento

Você conhece a população do seu plano?

Números de dezembro de 2020