PREVIDÊNCIA

BOLETIM MENSAL

Número 6

Fevereiro/MARÇO

DE 2020

Plano CD

JUNTOS SOMOS

MAIS FORTES

Com a chegada do novo coronavírus ao Brasil e a pandemia do Covid-19 que se instaurou em nosso país, uma série de medidas foram tomadas para conter a propagação desse vírus. Tanto por parte do governo, relacionadas a saúde e economia, quanto as que são responsabilidade das empresas e de cada pessoa, como o isolamento social e os cuidados redobrados com a higiene.

Estamos todos juntos nesta luta contra o Covid-19

A Real Grandeza também está lutando junto com você. Para isso, uma série de ações foram tomadas, desde videoconferências com palestras elaboradas pela equipe médica da FRG, feitas através de suas redes sociais e disponibilizadas no site da FRG, perguntas e respostas sobre o assunto, a ampliação na cobertura dos Planos de Saúde, com a cobertura de vacinas, além da adequação dos atendimentos aos seus participantes neste período em que o atendimento presencial está suspenso.

Esta luta depende de cada um de nós. Vamos juntos, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

O Adiantamento do Abono Anual será em Abril

$

No dia 29/04/2020, a Real Grandeza excepcionalmente efetuará o pagamento da parcela correspondente a 40% (quarenta por cento) do Abono Anual aos seus assistidos do Plano BD. Para os Assistidos do Plano CD este adiantamento será no dia 30/04/2020.

Esta é mais uma medida da FRG para ajudar a seus participantes em decorrência a todos os impactos causados pela pandemia do Covid-19.

O pagamento será efetuado nos mesmos moldes adotados nos anos anteriores. Em novembro, mês de pagamento do valor integral do benefício, esta parcela adiantada será descontada juntamente com a aplicação dos descontos obrigatórios, como por exemplo a Contribuição para a FRG, Imposto de Renda e Pensão Alimentícia, se for o caso.

Como usar o

Meu INSS

Vídeos explicativos

Com o período de quarentena contra a pandemia de Covid-19, as agências da Previdência Social também estão fechadas. Sendo assim, o atendimento a distância é a única forma de acesso aos serviços do INSS, que pode ser feito pelo site meu.inss.gov.br ou pelo aplicativo disponível para sistemas Android e IOS.

Para ajudar seus segurados e beneficiários, o INSS produziu dois vídeos explicativos com orientações para pedir benefícios, revisões, além de outras informações e serviços disponíveis na internet por meio da plataforma Meu INSS, de forma bem simples e didática.

O primeiro vídeo apresenta alguns dos serviços disponíveis no Meu INSS, como pedidos de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença e informações sobre empréstimos consignados e vínculos trabalhistas.

 

 


Já a segunda animação orienta a cadastrar a senha de acesso ao Meu INSS, etapa em que pessoas pouco acostumadas a usar a internet podem encontrar alguma dificuldade.

 

 


Além da internet, o órgão também possui atendimento por telefone, pelo número 135. O atendimento é feito de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Segundo o INSS, 90 dos 96 serviços do instituto podem feitos pelo portal Meu INSS. Entre eles:

 • Solicitação e acompanhamento do pedido de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte

 • Pedido e acompanhamento do salário maternidade urbano

 • Acesso ao Cnis (extrato previdenciário)

 • Acesso ao extrato de empréstimo consignado

 • Acesso ao extrato para Imposto de Renda

 • Acesso à carta de concessão do benefício

 • Agendamento e resultado de perícia médica

 • Consulta à revisão de benefício – artigo 29

 • Pedido de recurso de benefício por incapacidade

 • Pedido de revisão do benefício

 • Pedido de cessação de benefício por óbito

 • Cadastro ou renovação de representante legal

 • Atualização de dados cadastrais do beneficiário

 • Solicitação de pagamento de benefício não recebido

 • Bloqueio/desbloqueio do benefício para empréstimo

 • Acesso à certidão para saque de PIS/PASEP/FGTS

 • Solicitação de exclusão de empréstimo consignado

 • Cadastro de pensão alimentícia

 • Cálculo de contribuição em atraso, emissão e/ou cálculo de GPS

 • Atualização de dados cadastrais

 

Acesse aqui

Acesse aqui

Adiada para 30 de junho a entrega da declaração do Imposto de Renda

A Receita Federal anunciou, no dia 1º de abril, a prorrogação do prazo para o envio da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

A decisão foi tomada devido à crise provocada pela pandemia do Coronavírus. Assim, a multa que seria aplicada para quem não entregasse a declaração até 30 de abril só será cobrada se o contribuinte não cumprir o novo prazo: às 23h59 de 30 de junho de 2020.

Porém é importante ressaltar que não devemos deixar a entrega da declaração para a última hora, pois quanto mais cedo você enviar a declaração, mais chance terá de receber a restituição nos primeiros lotes.

O calendário para a restituição, definido anteriormente pela Receita Federal, também deve ser alterado. A liberação do primeiro lote, prevista para o dia 29 de maio, não poderá ocorrer na data preestabelecida, já que ainda estaremos no período de entrega das declarações.

Como fica a
FRG diante da instabilidade
dos mercados?

Com tantas mudanças nos mercados financeiros, quedas de ações, uma crise que se aproxima, nos deixa bem apreensivos.

E uma pergunta é bem relevante neste momento: Como ficam os investimentos da Real Grandeza perante a essa crise mundial? Como seremos impactados?

A FRG preparou uma matéria explicativa sobre esta crise e sobre a saúde financeira de seu fundo de investimento, para ler basta acessar o link abaixo.

 

Coronavirus e a

instabilidade dos mercados

(clique aqui)

Variação da quota

Mês de fevereiro = -1,328%

Acumulada 2020= - 1,12%

Desde a Criação = + 852,79%

 

 

Valor Inicial
R$ 1,00

(out/2002)

R$ 9,52789612

(02/2020)

 

+Indicadores

Acumulada em 12 meses

Opções de Recebimento*

Você conhece a população do seu plano?

*Apuração em fevereiro/2020

*Clique nos botões acima para saber mais sobre as opções de recebimento