PREVIDÊNCIA

BOLETIM MENSAL

Número 2

Outubro de 2019

Plano CD

Começou o

recadastramento

 

 

O formulário eletrônico para recadastramento de participantes ativos, assistidos e seus dependentes está disponível no site da Real Grandeza (www.frg.com.br) desde o início de novembro. O processo foi informatizado e será realizado apenas on-line. Simples e intuitivo, o procedimento é o seguinte: após acessar a “área restrita”, através IDFRG e senha, basta escolher a aba Previdência e, em seguida, “clicar” em Recadastramento, para encontrar o formulário. A partir daí é só responder preenchendo os campos solicitados e seguindo a indicação de “avançar”.

Quando houver necessidade de anexar algum documento comprobatório, como no caso de alteração de estado civil, por exemplo, surgirá um aviso na página acessada.

Para saber mais, visite o site da FRG (www.frg.com.br).

 

 

Variação da quota

Variação no mês de setembro = 1,82%

Acumulada 2019 = 15,94%

Desde a Criação = 821,82%

 

 

 

Valor Inicial
R$ 1,00 (out/02)

R$ 9,21816407

(set/2019)

 

 

Você sabia que desde a criação do Plano CD, a quota já valorizou 821,82%?

Mas lembre-se: resultados passados não são garantia de ganhos futuros.

+Indicadores

Você conhece a população do seu plano?

Opções de Recebimento*

*Clique nos botões acima para saber mais sobre as opções de recebimento

* Apuração em setembro/2019

Extrato

Previdenciário

por e-mail

 

No dia 31 de outubro, a Real Grandeza inaugurou oficialmente o serviço de envio do extrato previdenciário dos participantes ativos do Plano CD, via e-mail. Com essa medida, a entidade espera simplificar e tornar mais ágil o acompanhamento da evolução do montante acumulado pelo participante e estimular contribuições voluntárias, esporádicas e de portabilidades, para melhoria do benefício futuro. Em breve, os participantes Autopatrocinados, BPDs e Assistidos que optaram por renda temporária também receberão um extrato semelhante.

 

Conteúdo

disponível no

Extrato Previdenciário

 

Ao receber o e-mail, basta informar o IDFRG, que funciona como uma senha de acesso ao conteúdo, que foi organizado da seguinte maneira:

. Saldo anterior

Apresenta o valor do saldo do mês anterior.

. Contribuições do mês

É o somatório de todas as contribuições feitas pelo participante e pela patrocinadora em seu nome. Inclui contribuição Básica, Regular, Voluntária, Esporádica, entre outras.

. Taxa de carregamento

É a Contribuição Complementar prevista no regulamento do plano. Serve para custear as despesas administrativas.

. Taxa de risco

É a Contribuição Específica prevista no regulamento do plano. Serve para custear os benefícios de risco em caso de invalidez e morte.

. Variação da quota

Apresenta a variação mensal da quota. É utilizada para atualização do saldo anterior e cotização das contribuições do mês.

. Saldo Atualizado

Saldo final do mês, considerando a variação da quota, as entradas de contribuição, deduzido das taxas de carregamento e risco.

. Variação acumulada da quota

Apuração da variação da quota desde a data de adesão do participante. Com essa informação, é possível ter noção de quanto a quota cresceu no referido período de capitalização.

Conheça ao lado o formato do extrato (SIMULADO)