Direcionado a todos os públicos de relacionamento
da Entidade, a publicação mostra de forma
transparente e objetiva a estratégia da organização, resultados e impactos socioambientais, seguindo
a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI) – referência internacional
O Relatório Anual de Informações e Sustentabilidade 2023, da Real Grandeza – publicado e enviado por e-mail para todos os participantes da entidade em 27 de abril deste ano – é o documento que apresenta todos os resultados das obrigações atuariais, contábeis, de investimentos, fiscalização, governança e dados estatísticos aprovados pelos gestores e pela alta liderança. Além disso, comunica as práticas e indicadores ambientais, sociais e de governança (ASG) desenvolvidos pela Entidade. Os dados apresentados se vinculam à materialidade, que lista os tópicos mais relevantes para a gestão e a comunicação de acordo com os pontos de interesse dos stakeholders.
Mais um marco da responsabilidade socioambiental, o Relatório é produzido de acordo com a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI) – referência internacional para a comunicação da sustentabilidade.
Direcionado a todos os públicos de relacionamento da Entidade – participantes ativos (empregados de Furnas, Eletronuclear e Real Grandeza) e assistidos (aposentados e pensionistas), beneficiários de seus planos de saúde, patrocinadoras, entidades representativas, autoridades, mídia e toda a sociedade, trata- se de uma publicação anual que também reúne informações operacionais e mercadológicas da Entidade.
Orientado pela cartilha da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) para elaboração de relatórios de sustentabilidade, esse relatório busca mostrar de forma transparente e objetiva a estratégia da organização e seus impactos socioambientais positivos e negativos.
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) anunciou a realização do 8º Prêmio Previc de Monografia, concurso que realiza em parceria com a Abrapp, a Uniabrapp e a Fundação Anfip de Estudos Tributários e da Seguridade Social, com o objetivo de estimular a pesquisa e a elaboração de trabalhos técnicos sobre a previdência complementar fechada.
Estão habilitados a concorrer os funcionários e gestores das entidades fechadas de previdência complementar e a premiação será no valor de R$ 10 mil para o vencedor de cada uma das seis linhas temáticas, que são:
1) Investimentos;
2) Atuária; Gestão;
3) Governança e TI; 4) Tributação;
5) Direito e Segurança Jurídica;
6) Fomento, Educação Financeira e Inscrição Automática.
As inscrições poderão ser realizadas pelo portal fundacaoanfip.org.br, de 25 de agosto a 26 de outubro (Acesse abaixo o Edital, onde estão descritas as condições).
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Em maio/2024 o Plano BD apresentou um leve aumento na situação deficitária, saindo de um déficit de R$ 1.686.636.555 em Abril/2024, para um déficit
de R$ 1.687.468.202.
A situação de déficit aumentou, principalmente, devido à meta atuarial acumulada do ano superior à rentabilidade do plano para o mesmo período.
Clique no ponto referente a cada mês para o valor da UB no período
37,854119
37,994179
36,936870
36,899933
36,866723
36,940456
36,981091
37,025468
37,062493
37,266337
37,478755
37,782333
Números de maio de 2024