PREVIDÊNCIA

BOLETIM MENSAL - setembro DE 2019

Plano BD

Veja aqui como ter acesso aos serviços disponíveis no portal Meu INSS

O que é o Meu INSS?

Trata-se de um canal de contato on-line entre o Instituto e os cidadãos. Você acessa serviços e informações sem precisar ir a uma agência da Previdência Social. O portal/aplicativo Meu INSS possui mais de 20 serviços, como Extrato Previdenciário (CNIS), Calculadoras de tempo de serviço, espaço para Agendamentos/Requerimentos, Extrato de Pagamento de Benefício, Carta de Concessão de Benefício, Extrato para Imposto de Renda (IR), local para Alterar Dados de Contato entre muitos outros.

O acesso aos serviços do Meu INSS (site www.meuinss.gov.br e aplicativos para celulares) é simples. Basta inserir dados pessoais como CPF, nome completo, data e local de nascimento e nome da mãe no portal. Algumas perguntas são feitas para conferir a identidade do usuário e gerar um código de acesso provisório. Passada essa etapa, basta fazer login com a senha provisória. Em caso de dúvida ou dificuldade no acesso, o cidadão poderá ligar para a Central 135 ou se dirigir a uma agência, sem necessidade de agendamento.

Novidade

Alguns bancos, como Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi, em parceria com o INSS, oferecem a seus clientes a opção de criar o código inicial–NAI (Núcleo de Autenticação Interbancária), ou seja, o código de acesso provisório para acesso ao Portal Meu INSS. O cadastro no Meu INSS pode ser feito pelo aplicativo ou site do banco.

Lei mais sobre esse assunto no site da FRG: www.frg.com.br.

Fique

ligado!

Em breve, a Real Grandeza funcionará como um posto avançado do INSS, na modalidade atendimento à distância, via internet, para que participantes possam dar entrada em pedidos de aposentadoria e pensão, solicitar cópia de processos, extratos previdenciários e revisão de benefícios, assim como interpor recurso na Junta de Recursos da Previdência Social – JRPS.

 Patricia Melo e Souza, Sergio Wilson Ferraz Fontes e Caio Figueiredo

O acordo, firmado pelo gerente executivo da agência Rio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Caio Figueiredo, pelo presidente da Real Grandeza, Sérgio Wilson Ferraz Fontes, e pela diretora de Seguridade Patricia Melo e Souza, tem por objetivo garantir celeridade, eficiência, economicidade, acessibilidade e qualidade de processos, facilitando a vida dos participantes.

Segundo o gerente executivo da agência Rio do INSS, "esse acordo faz parte de nosso plano de ação para proporcionar mais qualidade no atendimento".

+Indicadores

População do Plano BD

Ref: agosto/2019

Atendimento

por vídeo

A Real Grandeza iniciou um projeto para a realização de atendimento sobre previdência complementar por videoconferência. Nesse contato, os participantes podem entender melhor o funcionamento dos seus planos e esclarecer dúvidas com técnicos especializados da Gerência de Benefícios Previdenciários (GBP). Com essa iniciativa a Real Grandeza transpõe as barreiras geográficas e alcança os participantes distantes da sede da Entidade, garantindo o acesso à informação para todos. Para agendar, basta enviar um e-mail para seguridade@frg.com.br com o assunto “atendimento virtual” e especificar os principais temas de interesse do grupo.

+Previdência

Esta é a 1ª edição do Boletim Mensal +Previdência - Plano BD.

Aqui você encontrará informações úteis sobre o seu plano de previdência, campanhas oficiais da Real Grandeza, principais indicadores de resultados, além de dicas importantes para o planejamento de aposentadoria.

Para que esse trabalho fique cada vez melhor, é muito importante conhecer sua opinião! A Real Grandeza quer levar para seus participantes cada vez mais informação, transparência e serviços digitais.

Escreva para o e-mail seguridade@frg.com.br e envie suas sugestões.

 

Você já conhece o aplicativo
da Real Grandeza?

 

Com o APP da Real Grandeza você tem acesso aos mais variados serviços de autoatendimento: é possível acompanhar, mensalmente, a evolução do seu saldo de conta e visualizar dados cadastrais, por exemplo. Os aposentados têm acesso ao contracheque. E tudo isso na palma da mão.

Não perca tempo. Instale já o aplicativo da Real Grandeza utilizando o QR-Code abaixo, ou por meio das lojas de APPs.