Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Notícias
Tabela de mensalidades do Plames: compare com as novas opções
25/04/2019

A partir de 1º de julho entra em vigor a nova tabela do Plano de Assistência Médica Suplementar (Plames) para os grupos de assistidos e agregados dos planos Básico, Especial e Executivo, revisada de acordo com os resultados da avaliação atuarial para manter o equilíbrio entre receita e despesa do Plano.

Os valores das novas mensalidades serão aplicados nos contracheques de junho. Portanto, os beneficiários que desejam fazer a migração para os novos planos de saúde – Salutem ou Salvus – têm até o dia 5 de junho para fazer a opção e não sofrer o desconto pela nova tabela.

Atenção: a migração para os novos planos é uma opção. Não é automática. Portanto, para garantir essa economia, é necessário que o beneficiário manifeste sua decisão para a Real Grandeza.

O reajuste do Plames, normalmente aplicado no mês de abril, foi postergado devido à implementação dos novos planos de saúde criados pela Real Grandeza, visando maior estabilidade ao Plames dos assistidos e para obter custos suportáveis para os de menor renda, oferecendo assistência à saúde de qualidade a preço justo.

A migração dos planos Básico e Especial para o Salutem ou Salvus não implicará cumprimento de prazos de carência, desde que não seja para planos de categoria superior. Nesses casos será exigida carência apenas para os procedimentos não cobertos pelo plano de origem.

Fatores que influenciam no desequilíbrio dos planos de saúde

A inflação médica, sempre acima dos índices oficiais de preços, é um problema que afeta não só a Real Grandeza, mas a todas operadoras de saúde no Brasil e no mundo. As causas mais comuns para o descompasso são o valor elevado dos insumos e o acelerado avanço tecnológico, que resultam em procedimentos mais sofisticados e também mais caros, provocando crescimento exponencial dos custos.

O cálculo para reequilíbrio anual tem como base a avaliação atuarial que inclui, além da análise de perfil dos beneficiários (faixa etária e expectativa de vida, entre outros indicadores), a tendência de evolução de custos, a fim de definir o volume de recursos capaz de fazer frente às necessidades de uso do plano, bem como para constituir fundos, reservas e provisões.

A seguir, a nova tabela de mensalidades do Plames, cujos valores passam a valer a partir de julho de 2019, com vencimento em junho de 2019:

Para efeito de comparação, seguem também as tabelas com os preços para migração dos atuais planos Básico e Especial para os novos planos Salutem e Salvus:

Para efeito de comparação, seguem também as tabelas com os preços para novas adesões para os planos Salutem e Salvus:

">https://www3.frg.com.br/novos-planos-de-saude-regionais-760>>

Preços Salutem e Salvus - RJ

Preços Salutem e Salvus - Regional

(25/04/2019)