Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Venda de produtos em apoio à ONG Jardim das Borboletas

A Fundação Real Grandeza, em parceira com Furnas Centrais Elétricas, apoia a Organização Não Governamental (ONG) Jardim das Borboletas, que auxilia pessoas com a doença Epidermólise Bolhosa, em todo o Brasil.

A Epidermólise Bolhosa (EB) é uma doença genética rara, grave, não contagiosa e incurável. É causada por um defeito genético nas estruturas que unem as duas camadas da pele, a epiderme e a derme, que acarretam uma sensibilidade aguda da pele e das membranas mucosas, causando o aparecimento de bolhas, sobretudo, nas áreas de maior exposição do corpo, como pés e mãos, além de boca e esôfago.

Os custos dos tratamentos são altíssimos e além dos medicamentos (a maioria importados), é preciso cuidado com a alimentação, moradia e curativos específicos. O tratamento de cada pessoa assistida pela ONG custa entre 10 e 70 mil reais. Para conseguir recursos no auxílio das cirurgias, procedimentos, viagens e pagamento dos funcionários, a ONG recebe doações em dinheiro, medicamentos, suplementos alimentares e realiza a venda de produtos como canecas, camisetas e bonés.

A Coordenação de Responsabilidade Social da Fundação Real Grandeza, em apoio à causa, está com alguns produtos da organização à venda:

Caneca: 40,00 / Camiseta: 40,00 / Boné: 25,00

Também será rifada uma camisa do Flamengo (Tamanho GG), autografada pelos jogadores. O sorteio ocorrerá no dia 15 de dezembro de 2019, gravado e enviado por whatsapp (não será pela Loteria Federal).

A rifa, no valor de R$10,00, estará disponível a partir do dia 18/11 (segunda-feira), na sala da Responsabilidade Socioambiental, no 5° andar da FRG. No canhoto da rifa constarão seu nome, telefone e seu local de trabalho. Após o sorteio, a ONG entrará em contato com o vencedor para entregar da camisa autografada.

Rifa da camisa autografada do Flamengo: 10,00


Para arrecadação de mais recursos, a ONG disponibilizou um cofre para doações em dinheiro. Caso empregados, participantes e assistidos desejem deixar seu apoio, o cofre estará exposto na sala da Coordenação de RSA, no quinto andar da Real Grandeza.

https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/jardim-das-borboletas/


Qualquer dúvida, entre em contato com Raquel Castelpoggi – RSA (ramal 6772) ou Isabella Tavares – RSA (ramal 6926).

 

(8/11/2019)