Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Salutem e Salvus: Adesões podem ser realizadas online

Nos planos regionais de saúde Salutem e Salvus, o beneficiário titular pode incluir parentes até o quarto grau de vínculo, ou seja, genros, noras, irmãos, cunhados, netos do cônjuge, sobrinhos e primos, entre outros parentes, podem optar pelos planos de saúde administrados pela Real Grandeza.

Para simplificar essa contratação, a FRG atualizou o Portal de Migração e, desde o início de junho, a adesão aos planos regionais de saúde também pode ser realizada pela internet.

Essa medida reduz a burocracia, pois não é necessário o preenchimento e envio de formulários em papel.

Confira abaixo quais parentes podem aderir aos planos regionais:

É importante lembrar que esses novos beneficiários serão incluídos na condição de agregados, permanecendo como dependentes somente cônjuge, filhos, filhos adotivos ou enteados até 21 anos ou 24 anos, se universitário.

A tabela de valores para agregados é a seguinte:

Veja aqui o passo a passo de acesso ao sistema

Acesse o Portal de Migração e Adesão pelo banner na página inicial.

Insira seu IDFRG e senha para acessar o Portal. Caso não possua cadastro ou tenha esquecido sua senha, acesse aqui a Guia de Acesso Participante para orientações.

Selecione Adicionar Dependente para efetuar o cadastro do beneficiário que deseja incluir no plano de saúde.

Antes de iniciar o preenchimento das informações do novo beneficiário, baixe e imprima a Declaração de Saúde, documento que deverá ser anexado após o preenchimento dos dados cadastrais. O formulário pode ser escaneado ou fotografado. 

Preencha os dados pessoais do novo beneficiário.

Em seguida, anexe os documentos Declaração de Saúde, RG, CPF e Certidão de Nascimento. Se faltar algum documento o sistema irá informar.

O Portal confirmará o envio de todos os documentos e informações. Clique em OK.

Retornando à tela inicial, selecione selecione a opção Contratar ou alterar plano de saúde.

A tela seguinte irá exibir os dependentes já inscritos na matrícula do titular. Escolha aquele que você acabou de incluir e clique em Adicionar Dependentes.

Selecione o beneficiário novo na parte do plano que deseja incluí-lo. No exemplo a seguir será realizada uma adesão no Salutem RJ.

O sistema irá confirmar o valor da mensalidade do plano e o beneficiário inserido. Selecione Ir para o próximo passo para avançar.

Em seguida, serão oferecidas contratações adicionais. Nesse exemplo será contratado o FRG em Trânsito, ampliando a área de cobertura do plano.

A tela seguinte irá exibir o valor total, no exemplo inclui a soma da mensalidade do Salutem e o valor do FRG em Trânsito.

Clique em Continuar para prosseguir.

Confira as informações do que foi contratado e selecione Ok.

Em seguida, escolha a forma de pagamento. Existem duas opções disponíveis, débito na conta corrente do titular ou boleto bancário.

Selecione Finalizar.

O Portal irá gerar um número de protocolo que poderá ser acompanhado pelo titular. 

Importante! No caso de pendências os titulares serão informados por e-mail.

O acompanhamento também pode ser realizado no Portal de Migração e Adesão. Para visualizar, realize novo acesso ao Portal, selecione o "bonequinho" na parte superior direita e clique em "Protocolo".

 

Proteja a saúde de sua família e a do seu bolso!

A entrada de pessoas mais novas no plano ajuda no controle do reajuste de mensalidades, pois além da diluição do custo com um maior número de beneficiários, essa massa mais jovem utiliza menos o plano.

Em caso de dúvidas entre em contato com o Call Center de Saúde 24 Horas, no 0800 888 8123, ou envie e-mail para grp@frg.com.br.

(15/06/2020)