Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Real Grandeza recebe certificado internacional por campanhas sobre aleitamento materno

A Real Grandeza recebeu o Certificado de Estímulo ao Aleitamento Materno, concedido pela organização Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba - sigla em inglês para World Alliance for Breastfeeding Action). O reconhecimento da organização internacional é resultado das ações realizadas durante a Semana Mundial de Amamentação, no começo de agosto.

Considerado o alimento mais completo para os bebês, o leite materno sacia a fome, contribui para a melhora nutricional, reduz a chance de obesidade, hipertensão e diabetes, diminui os riscos de infecções e alergias, além de provocar um efeito positivo na inteligência e no vínculo entre mãe e bebê.

"Estamos falando de uma proteção para a vida inteira. Estamos falando de proteção contra o câncer, de proteção contra a obesidade", explica Raquel Castelpoggi, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Real Grandeza.

O leite materno é repleto de anticorpos, fundamentais para a saúde e a resistência do bebê a doenças, por isso é fundamental que a criança o receba como única fonte de alimento até os seis meses. Especialistas, no entanto, sugerem que ele deve continuar até os dois anos ou mais, ou seja, não há limite de idade para a amamentação.

Conheça as ações e assista aos vídeos

No dia 4 de agosto, a Real Grandeza, por intermédio dos Programas Linha de Cuidado e Pró-Equidade na Real, organizou o workshop "Amamentação para futuros papais e mamães: O que esperar na hora de amamentar?".

Confira no vídeo abaixo como foi o evento:  

Além do workshop, também em agosto, o grupo de teatro Real em Cena, através do projeto TV Real, produziu o vídeo “Amãementar” como parte da homenagem ao Agosto Dourado, movimento que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. 

Assista ao vídeo Amãementar na janela a seguir: 

Confira o Certificado na imagem abaixo:

(13/09/2021)