Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Real Grandeza esclarece dúvidas sobre a reforma da Previdência

A Reforma da Previdência e seus impactos foi o tema da palestra realizada pela Real Grandeza no dia 9 de dezembro, no Escritório Central de Furnas, com transmissão para as áreas regionais, por videoconferência, e pelo Facebook da Entidade, que mantém o evento disponível para visualização no link www.facebook.com/frg.realgrandeza.

A palestra, apresentada pelas técnicas Aline Porto, da gerência de Benefícios Previdenciários (GBP), e Adriana Mezabarba, da gerência de Estatística e Atuária (GEA), faz parte do programa de Educação Financeira e Previdenciária da Real Grandeza e tem o objetivo de esclarecer as dúvidas dos participantes sobre as novas regras da Previdência.

Aline Porto apresentou os principais pontos da reforma (regras de transição, pedágio, pensão por morte e novas alíquotas de contribuição) e seus impactos no cálculo dos benefícios. Já Adriana Mezabarba falou sobre a importância do planejamento para manutenção da renda da aposentadoria, chamando atenção dos participantes para as contribuições Esporádica e Voluntária do plano de Contribuição Definida.

Clique aqui para conferir o material apresentado durante o evento.

 Aline Porto, da Gerência de Benefícios Previdenciários

Evento foi realizado em Furnas

(9/12/2019)