Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Reajuste dos planos de saúde em 2021

O Conselho Deliberativo da Real Grandeza aprovou, em 25 de maio de 2021, as novas mensalidades dos planos que compõem o Plano de Assistência Médica Suplementar (Plames) e dos Planos Regionais Salutem e Salvus, com os valores que serão aplicados nos contracheques de junho, que correspondem à cobertura do mês de julho.

O reajuste dos planos é um dos pontos que vêm sendo debatidos pelas autoridades saúde desde o início da pandemia. A Real Grandeza, ciente dos impactos gerados pela pandemia, que tantas dificuldades geraram para toda a sociedade e economia do país, definiu que seus planos de saúde terão reajuste inferior ao adequado ao próximo ciclo.

Para os planos Plames Básico Assistidos, Plames Básico Agregados, Plames Especial Agregados, Plames Executivo Plus Assistidos, Plames Salutem RJ, Plames Salutem Regional, Plames Salvus RJ, Plames Salvus Regional, Salutem RJ, Salutem Regional, Salvus RJ e Salvus Regional o reajuste aplicado será de 3,28%.

Os planos Ativos e equiparados, bem como os demais planos direcionados aos assistidos e familiares terão reajuste zero em 2021.

O cálculo para reequilíbrio anual tem como base a avaliação atuarial que inclui, além da análise de perfil dos beneficiários (faixa etária e expectativa de vida, entre outros indicadores), a tendência de evolução de custos, a fim de definir o volume de recursos capaz de fazer frente às necessidades de uso do plano, bem como para constituir fundos, reservas e provisões.

Cabe, portanto, destacar que a decisão de aplicar reajustes menores como forma de mitigar os impactos provocados pela pandemia, especialmente para os planos que integram o Plano de Assistência Médica Suplementar (Plames), ocorreu por liberalidade e esse tipo de medida só é possível em uma autogestão de planos de saúde, como a Real Grandeza. Operadoras de mercado, que não atuam como autogestão, reverteriam naturalmente essa economia em lucro para acionistas.

Como as autogestões não possuem finalidade lucrativa, é possível proporcionar aos beneficiários uma situação mais favorável, principalmente nesse momento delicado.

FRG em Trânsito

A Real Grandeza oferece aos beneficiários dos planos Salutem e Salvus, planos de saúde regionais, o FRG em Trânsito, cobertura adicional para urgência e emergência em municípios fora da área de abrangência geográfica de cada plano.

Assim como nas mensalidades dos planos, também houve reajuste na mensalidade dessa cobertura e os novos valores passam a ser os seguintes:

O FRG em Trânsito também sofreu reajuste de 3,28%

Migração para o Plano Aurum – A Real Grandeza lançou um novo plano de saúde categoria premium, como alternativa mais econômica em relação aos planos Executivos e Especial.

O plano Aurum conta com uma rede hospitalar de alto padrão, coberturas diferenciadas como medicamentos de uso contínuo, com limite anual de R$ 8 mil por grupo familiar, time de especialistas dos hospitais mais renomados do país para opinião médica especializada com alta resolutividade, calendário vacinal ampliado e outros benefícios.

Para saber mais detalhes, clique aqui e acesse o eBook do Plano Aurum.


A migração pode ser realizada online. Clique aqui para fazer sua migração para o novo Plano Aurum.

Saiba Mais:

AURUM | Veja a comparação com os demais planos
AURUM | Simule valores de mensalidades e compare
AURUM | Regulamentos

(31/05/2021)