Planos de saúde da Real Grandeza são bem avaliados

A Real Grandeza obteve 0,9016 como Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), sendo o valor máximo a ser atingido 1,0 e o mínimo 0,0. A nota obtida pela FRG está acima da média geral dos planos de saúde apurada pelo programa, que é de 0,8011.

 Avaliação dos planos está na melhor faixa

Avaliação dos planos está na melhor faixa

O Índice de Desempenho das operadoras faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras 2020 (ano-base 2019). Trata-se de iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o estímulo à qualidade dos planos de saúde, avaliando a atenção à saúde, o acesso aos serviços, a sustentabilidade do mercado, gestão de processos e o atendimento à regulação do setor.

O IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente, a redução da assimetria de informação e a ampliação da concorrência. Os resultados são apresentados por operadora, incluindo as opções de seleção por segmento (médico-hospitalar ou odontológica), faixa de avaliação e possibilidade de comparar na mesma tela os resultados das empresas.

A média referente ao IDSM, que corresponde ao monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores, representou a maior média da Real Grandeza, com nota 1,0, que é o valor máximo de avaliação.

 Todas as médias da Real Grandeza estão na melhor faixa de avaliação

Todas as médias da Real Grandeza estão na melhor faixa de avaliação

Além da avaliação próxima à nota máxima, é possível notar, de acordo com as avaliações, a evolução da qualidade dos planos administrados pela FRG.

 Confiança dos beneficiários no plano se mantém elevada

Confiança dos beneficiários no plano se mantém elevada

Também é importante lembrar que as pesquisas recentes já foram realizadas após importantes mudanças, como a criação dos planos Salutem e Salvus e a migração da administração dos planos empresariais de Furnas e Eletronuclear para a Real Grandeza.

+ Informações

Veja as notas da operadora de seu seu plano de saúde

ANS divulga resultados do desempenho das operadoras no ano-base 2019

(05/04/2021)

Fundação Real Grandeza

Real Grandeza Fundação de Previdência e Assistência Social

Rua Mena Barreto, 143 – Botafogo – RJ

CEP: 22271-100 • e-mail: grp@frg.com.br