Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Planos de saúde da Real Grandeza são bem avaliados

A Real Grandeza obteve 0,9016 como Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), sendo o valor máximo a ser atingido 1,0 e o mínimo 0,0. A nota obtida pela FRG está acima da média geral dos planos de saúde apurada pelo programa, que é de 0,8011.

Avaliação dos planos está na melhor faixa

O Índice de Desempenho das operadoras faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras 2020 (ano-base 2019). Trata-se de iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o estímulo à qualidade dos planos de saúde, avaliando a atenção à saúde, o acesso aos serviços, a sustentabilidade do mercado, gestão de processos e o atendimento à regulação do setor.

O IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente, a redução da assimetria de informação e a ampliação da concorrência. Os resultados são apresentados por operadora, incluindo as opções de seleção por segmento (médico-hospitalar ou odontológica), faixa de avaliação e possibilidade de comparar na mesma tela os resultados das empresas.

A média referente ao IDSM, que corresponde ao monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores, representou a maior média da Real Grandeza, com nota 1,0, que é o valor máximo de avaliação.

Todas as médias da Real Grandeza estão na melhor faixa de avaliação

Além da avaliação próxima à nota máxima, é possível notar, de acordo com as avaliações, a evolução da qualidade dos planos administrados pela FRG.

Confiança dos beneficiários no plano se mantém elevada

Também é importante lembrar que as pesquisas recentes já foram realizadas após importantes mudanças, como a criação dos planos Salutem e Salvus e a migração da administração dos planos empresariais de Furnas e Eletronuclear para a Real Grandeza.

+ Informações

Programa de Qualificação de Operadoras (site novo)

https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

Veja as notas da operadora de seu seu plano de saúde

https://www.ans.gov.br/qualificacao_consumidor/consulta_dados/pesquisa_operadora.asp

ANS divulga resultados do desempenho das /operadoras no ano-base 2019

https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias/qualidade-da-saude/ans-divulga-resultados-do-desempenho-das-operadoras-no-ano-base-2019

(Publicada em 05/04/2021 e atualizada em 04/08/2021)