Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Novos Planos Regionais: conheça as principais diferenças

A busca de uma solução para o desequilíbrio recorrente entre receitas e despesas nas categorias Básico e Especial – que vem exigindo reajustes muito acima da capacidade de pagamento dos assistidos – levou a Real Grandeza a criar novas modalidades de planos, de abrangência regional, como alternativa: os planos Salvus e Salutem serão oferecidos na expectativa de que tragam maior estabilidade ao Plames dos assistidos e garantam custos suportáveis para os de menor renda, oferecendo assistência à saúde de qualidade a preço justo.

Mas, para manter a sustentabilidade e suavizar o valor das mensalidades, os novos planos contam algumas diferenças. Os inscritos no Salutem e no Salvus serão atendidos exclusivamente na rede credenciada. Os planos não contemplam direito à livre escolha, exceto nos casos devidamente previstos pela legislação em vigor. O Salutem dá direito à internação em enfermaria e, o Salvus, em apartamento. Os procedimentos cobertos por ambos seguem o rol determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o que não inclui contratação de cuidador social e home care, que só será autorizado em situação excepcional, após avaliação da equipe de médicos-auditores da Real Grandeza.

Veja, no quadro abaixo, as principais diferenças entre as modalidades Básico e Especial do Plames e as alternativas Salvus e Salutem que estão sendo oferecidas.

(17/04/2019)