Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Natal pela Vida 2021: Campanha de Mobilização e Solidariedade da Real Grandeza

A Real Grandeza e seus colaboradores sempre tiveram a particularidade de se preocuparem e assistirem, por meio de doações, às comunidades, projetos sociais e ONGs de seu entorno. Com a pandemia e o trabalho remoto surgiu a dificuldade em continuar prestando tal assistência àqueles que mais necessitam de algum tipo de suporte.

A crise sanitária trouxe também o agravamento do risco social e diversas consequências para a população mundial. Entre elas o desemprego, a redução drástica da renda familiar e o aumento dos preços dos produtos de primeira necessidade.

As comunidades e projetos sociais, sempre apoiados por doações regulares e campanhas periódicas, estão fragilizadas com a situação de vulnerabilidade em que se encontram.

Nos últimos anos, as tradicionais Gincanas da Solidariedade FRG sempre mobilizaram colaboradores e pessoas ligadas à Fundação, garantindo expressivas doações no período do Natal aos projetos sociais.

Diante disso, a coordenação de Responsabilidade Socioambiental compartilha abaixo os contatos dos projetos sociais tradicionalmente apoiados pela Real Grandeza, como pontos estratégicos para doações da campanha Natal pela Vida:

Seara dos Anjos Comunidade Tabajaras - Projeto Social que atende crianças, adolescentes e refugiados residentes na comunidade.

AMICCA - Associação dos Amigos da Infância com Câncer, é uma instituição sem fins lucrativos, que apoia crianças em tratamento oncológico. 

Instituto Refazer - atendimento a famílias de crianças e adolescentes acometidas por doenças de alta complexidade oriundas do Instituto Fernandes Figueira.

Nos sites indicados acima todos podem saber das principais necessidades e se organizar para tentar atendê-las.

Além da doação direta, também é possível direcionar as doações para que a equipe da área de Responsabilidade Socioambiental realize a entrega. Para isso, bata deixar a doação na caixa de coleta disponível na recepção do edifício-sede da Real Grandeza, na Rua Mena Barreto, 143 - Botafogo.

Itens para doações:

  • Brinquedos novos ou em bom estado;
  • Roupas, agasalhos e calçados (adultos e infantis);
  • Material de limpeza e higiene;
  • Alimentos não perecíveis;
  • Alimentos especiais, leite em pó e/ou medicamentos;
  • Roupas de cama, cobertores e mantas;
  • Material escolar;
  • Eletrodomésticos;
  • Móveis;
  • Materiais de construção e outros itens.

Cestas básicas também são muito bem-vindas!

Informações importantes! Os itens devem estar em bom estado de conservação. Eles serão fotografados e preparadas com endereçamento para os projetos mencionados.

Não esqueça de respeitar medidas de segurança, proteção e prevenção à Covid-19 em caso de necessidade de deslocamento.

Mais informações podem ser obtidas com Raquel Castelpoggi e Patrícia de Assis, responsáveis pelo Programa de Responsabilidade Socioambiental, nos telefones (21) 2528-6772 e (21) 2528-6926 ou nos e-mails: raquelc@frg.com.br e passis@frg.com.br.

(19/11/2021)