Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Homenagem aos aposentados

Em 24 de janeiro comemora-se o Dia do Aposentado. Para celebrar essa data, a Real Grandeza participa, com outros fundos de pensão, do tradicional evento em comemoração aos aposentados, que esse ano será realizado ao longo de uma semana, de 26 a 29 de janeiro, de forma virtual e online, devido à pandemia do novo Coronavírus. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), com o apoio do ICSS e do Sindapp.

A Real Grandeza aproveita o evento para prestar homenagem a todos os seus aposentados que, dessa vez, foram representados pela assistida Eliane Guimarães Soares, assistente social da Real Grandeza (RJ) e participante do quadro-próprio. A homenageada escolhida receberá um Certificado de Participação na Semana do Aposentado 2021, como gesto simbólico.

Conheça um pouco da história da homenageada de 2021:

Entrevista

Os assistidos, este ano, foram representados por Eliane Guimarães Soares

“Os sonhos não envelhecem e a sabedoria não se aposenta”.
Eliane Guimarães Soares – Assistente Social (Real Grandeza -RJ)

A carioca Eliane Guimarães Soares, moradora da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, iniciou sua trajetória profissional em 1975. O estágio numa multinacional foi o começo da experiência profissional na carreira da assistente social. Durante o tempo de trabalho na empresa, Eliane destaca, entre outras conquistas, dois projetos importantes: a implantação de um Plano de Saúde de Autogestão e o convênio com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para os empregados.

Atenta a novas oportunidades no mercado de trabalho, Eliane foi em busca de novos desafios e um anúncio fechado com poucas informações da Real Grandeza atraiu a atenção da profissional. Apesar de não conhecer o fundo de pensão, o seu currículo atendia às necessidades da empresa e ela decidiu concorrer a vaga. Eliane foi aprovada no processo seletivo, na época do então diretor da FRG, Dr. Fernando Sogdu Martins, e ingressou na fundação em outubro de 1997.

Na Real Grandeza Eliane ajudou a fundação a formalizar o convênio com o INSS para atender uma antiga demanda dos empregados do fundo de pensão. Com o convênio, os empregados passaram a dar entrada nos pedidos de aposentadoria e auxílio-doença, sem a necessidade de ir aos postos do Instituto. Ela sempre atuou na área de Serviço Social e se tornou referência na extinta gerência de Benefícios Sociais da FRG, atuando no Programa de Integração do Participante (PIP), no Rio de Janeiro e em todas as Áreas Regionais.

O reconhecimento do trabalho realizado pela equipe da área de Benefícios Sociais, representada pela Assistente Social, aconteceu em 2005. Após uma pesquisa realizada pela Associação dos Aposentados de Furnas (Após-Furnas), com o objetivo de homenagear os profissionais que trabalham em prol da categoria, o nome da homenageada foi o mais citado entre os aposentados. Outro fato marcante na vida de Eliane Soares, aconteceu em agosto de 2018, quando a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou o Programa de Promoção de Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças “VIVA REAL”, registrado sob o número ANS 33131-7. “Eu tenho orgulho de ter feito parte dessa conquista junto com a assistente social Deborah Gonçalves e a Dra. Mária Pires”, lembrou Eliane, que possui especialização em Geriatria e Gerontologia.

Após 21 anos de trabalho na Real Grandeza, concluiu com orgulho sua trajetória profissional e aposentou-se em dezembro de 2018. Ela encara a aposentadoria como um período normal e continua na ativa, trabalhando na Associação dos Aposentados de Furnas (Após-Furnas). Em 2019 ela foi escolhida pela Diretoria e Conselho da Após-Furnas para concorrer ao cargo de Vice-Diretora Social, mais um desafio na vida da carioca que aproveita o tempo livre para se dedicar à família, viajar, praticar atividades físicas e colocar a leitura em dia. “O trabalho na Associação é uma maneira de compartilhar o meu conhecimento com os associados que são os participantes da Real Grandeza, e estou sempre pronta para novos desafios”, declara.

Ao ser questionada sobre a sensação de ter sido escolhida para receber a homenagem do Dia do Aposentado, representando todos os assistidos do fundo de pensão, Eliane afirma com orgulho que cumpriu a sua missão, pois o trabalho desenvolvido na Real Grandeza possibilitou o desenvolvimento de projetos de Promoção e Prevenção de Saúde, investindo na melhoria da qualidade de vida dos participantes. “Cumpri minha missão com dignidade e tenho orgulho do meu trabalho na Real Grandeza, afirma a aposentada para quem "os sonhos não envelhecem, como diz a letra da música “Clube da Esquina” de Milton Nascimento e Lô Borges”, e a sabedoria não se aposenta.

Acesse www.abrapp.org.br e confira a agenda de palestras com transmissão online sempre às 15h:

  • 26/01: Abertura, com Luís Ricardo Martins + Palestra com o tema ‘Saúde: o maior valor da vida!’, com Marcos Cabrera
  • 27/01: Palestra sobre Qualidade de Vida ‘‘Bem’ Estar no ‘Novo’ Estar’, com Mirian Goldenberg
  • 28/01: Palestra sobre Empreendedorismo ‘Seniores Digitais: profissionais 50+ para novas carreiras’, com Sérgio Serapião (Lab 60+)
  • 29/01: Palestra ‘Viver é um exercício diário de Superação!’, com Marisa Bravi

(24/01/2021)