Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
FRG promove, amanhã, seu 4º webinar. Desta vez o tema é Saúde

Nesta quarta-feira, dia 24 de junho, às 17 horas, a Real Grandeza realizará seu 4º webinar, – o 2º que organiza exclusivamente para tratar de assuntos relacionados aos planos de saúde que administra na modalidade Autogestão. A ideia é esclarecer dúvidas que surgiram no webinar anterior e detalhar melhor questões relacionadas a custeio, por exemplo.

A troca de informações com participantes e assistidos do fundo, por meio de teleconferência, tem sido uma constante desde a suspensão do atendimento presencial e da instalação do home office, medidas adotadas por orientação das autoridades de saúde para conter o avanço da pandemia da Covid-19. “As videoconferências interativas têm sido fundamentais para apoiar nossos participantes e assistidos nesse momento tão delicado”, assinala o presidente da Real Grandeza, Sérgio Wilson Fontes.

Por considerar a comunicação uma ferramenta estratégica de gestão, especialmente em momentos de crise, ele adianta que essa nova forma de relacionamento veio para ficar. “ É fundamental estar presente, agregando novos serviços e fornecendo informação relevante e qualificada para toda a nossa base, com especial atenção aos nossos colaboradores, que estão trabalhando de maneira intensa para manter nossas operações dentro dos padrões de normalidade”, destaca.

O primeiro webinar, organizado ainda no início de março, tratou do impacto da crise do novo coronavírus sobre os investimentos e seus resultados e das medidas emergenciais adotadas pela Fundação nas áreas de saúde e previdência. O segundo, dia 30 de abril, apresentou as medidas de reequilíbrio dos planos de saúde, com esclarecimentos sobre reajustes de mensalidades; o terceiro, realizado dia 18 de junho, trouxe orientações sobre como efetuar as declarações de Imposto de Renda 2019/2020. No dia 3 de julho, a conversa será com todos os colaboradores. “Para por a conversa em dia”, adianta Sergio Wilson, que promove reuniões diárias entre diretoria e gerentes e os integrantes do grupo de crise que monitora todas as atividades da Real Grandeza diariamente.

Baixo custo de mensalidades
O objetivo da teleconferência de amanhã é esclarecer dúvidas que surgiram no primeiro webinar de saúde e que não puderam ser respondidas durante o evento, a respeito dos planos de saúde e suas formas de custeio. A ideia é falar também de novos serviços como a teleorientação, as consultas médicas à distância e a nova unidade de atenção primária à saúde; esclarecer sobre programas especiais de prevenção e promoção; e também abrir espaço para que beneficiários conheçam melhor dois planos de abrangência regional, criados ano passado – o Salvus e Salutem – como alternativa mais econômica para participantes e assistidos do fundo, assim como para seus dependentes e agregados, cujas coberturas abrangem o rol da ANS.