Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
FRG lança novo programa de promoção à saúde e prevenção de riscos

Com o objetivo de motivar os participantes a cuidarem da sua saúde e incentivar a cultura da prevenção, a Real Grandeza lança o programa de promoção à saúde e prevenção de riscos e doenças, o FRG Vida.

O FRG Vida atua como uma rede de ação primária, oferecendo uma linha de cuidado específica para os assistidos e agregados do Plames, com os seguintes critérios de elegibilidade: Idade acima de 59  anos e que não estejam inscritos no Programa de Assistência Médica Domiciliar (AMDA); inscritos no programa de subsídio Acolher, destinado exclusivamente ao Salutem RJ ou Regional (clique aqui); residentes onde houver Rede Cuidar (rede de atenção primária multiprofissional, composta por médicos) e não inscritos no Programa de Assistência Médica Domiciliar (AMDA).

Desde do dia 15 de maio profissionais da empresa de saúde do grupo Santa Celina começaram a entrar em contato com os beneficiários elegíveis ao FRG Vida. Em caso de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato com a Central de 24horas do Santa Celina: 0800 800 6060 ou para Central de Relacionamento com o Participante da Real Grandeza: 0800 282 6800.

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA:

• Equipe multidisciplinar – O beneficiário terá à disposição uma equipe de profissionais composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e terapeutas.

• Avaliação Presencial – Oferece uma linha de cuidado para o beneficiário.

• Central de Atendimento – Serviço 24 horas, 7 dias da semana, para ajudar o beneficiário em caso de dúvidas ou emergência.

• Transição de Cuidado – Acompanhamento nas internações e planejamento pós-alta hospitalar, evitando novas internações.

Após a adesão ao Programa é realizada uma avaliação funcional com o beneficiário para o desenvolvimento de uma linha de cuidado personalizada. Na próxima etapa, o beneficiário é encaminhado para uma rede de atenção primária, com agendamento assegurado pelo Programa e passa a ser acompanhado por um enfermeiro, através de contatos telefônicos e visitas, conforme linha de cuidado estabelecida com o seu perfil.

A Real Grandeza promove constantemente a cultura da prevenção para que o beneficiário possa melhorar sua qualidade de vida. A participação no programa é voluntária e gratuita. Participe!

(17/5/2019)