Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
CONVÊNIOS DE RECIPROCIDADE

Para atender os beneficiários residentes nas áreas regionais, a Real Grandeza oferece convênios de reciprocidade que consistem em um contrato estabelecido com uma operadora de autogestão ou cooperativa médica para utilização recíproca da rede de assistência médico-hospitalar nas localidades não abrangidas pela rede credenciada da FRG.

A concessão do benefício de reciprocidade com as operadoras de saúde CASSI - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – e Unimed São José do Rio Preto leva em consideração os endereços residenciais registrados no Cadastro da Real Grandeza. Se o titular residir em uma localidade e seus dependentes em outra, cada um vai receber sua carteira, em envelope individual, de acordo com o registrado na base cadastral da entidade. Portanto, é importante manter os dados cadastrais atualizados (titulares e dependentes) para evitar solicitações desnecessárias de segunda via ou extravio.

Os beneficiários elegíveis aos convênios de reciprocidade devem apresentar a carteira do convênio e um documento de identificação com foto para o atendimento e acessar a rede credenciada de seu convênio no site da Real Grandeza. Não há carteira de reciprocidade virtual.

 
PRINCIPAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CONVÊNIO DE RECIPROCIDADE:

      
·         ATENDIMENTO SEM CARTEIRA DE RECIPROCIDADE

Para obter atendimento sem as carteiras de reciprocidade, o beneficiário deve entrar em contato com o Atendimento 24 Horas, no 0800 888 8123, que funciona ininterruptamente, sete dias por semana, para informar-se sobre o número da carteira de reciprocidade, dependendo do convênio utilizado. Importante lembrar que no momento da consulta deverá ser apresentado um documento de identificação com foto.

·         SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA VIA

A segunda via deve ser solicitada junto à Gerência de Relacionamento com o Participante, no atendimento presencial em Botafogo – RJ, nos Postos Avançados nas áreas regionais, pelo e-mail: grp@frg.com.br ou no telefone 0800 282 6800.

 
·         COMO ACESSAR AS REDES CREDENCIADAS

As redes credenciadas dos convênios de reciprocidade podem ser acessadas pelos seguintes canais:

- Rede credenciada CASSI:

Site: http://www.cassi.com.br/

Tel: 0800-729-0080

Clique aqui e veja como consultar a rede nacional da CASSI, na internet.

 

- Rede credenciada Unimed:

Site: http://www.unimedriopreto.com.br/

Tel: 0800-772 9467

Clique aqui e veja como consultar a rede nacional da Unimed, na internet

 

·         ATENDIMENTO PARA O BENEFICIÁRIO EM TRÂNSITO

O beneficiário que estiver na condição “em trânsito”, ou seja, que esteja em localidade diferente de onde possui endereço fixo, pode usar o convênio de reciprocidade da Unimed apenas nos casos de urgência e emergência.

Para utilizar a Unimed "em trânsito", o beneficiário deve entrar em contato com os telefones abaixo, informar o seu nome completo para saber o número da sua carteira Unimed e o nome prestador que poderá atendê-lo.


- Atendimento 24 Horas: 0800-888-8123 - Esse é o telefone que o beneficiário encontra no verso de sua carteira do Plano de Saúde da Real Grandeza. O contato pode realizado através de telefone celular ou fixo.

- Atendimento Unimed: 0800-772-9467.

(14/08/2018)