Conheça o Relatório Anual e de Sustentabilidade 2018

Já está no site da Real Grandeza o Relatório Anual e de Sustentabilidade, referente a 2018. Clique aqui para conhecer.

Mais um marco de sua responsabilidade socioambiental: o Relatório Anual de Informações  da Real Grandeza, relativo a 2018, está sendo publicado em conjunto com o de Sustentabilidade, elaborado de acordo com a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI) – referência internacional para a comunicação da sustentabilidade – em sua versão Standard, nível Essencial, formando assim o Relatório Anual e de Sustentabilidade no Modelo GRI.

Direcionado a todos os públicos de relacionamento da Entidade – participantes ativos (empregados de Furnas, Eletronuclear e Real Grandeza) e assistidos (aposentados e pensionistas), beneficiários de seus planos de saúde, patrocinadoras, entidades representativas, autoridades, mídia e toda a sociedade, trata- se de uma publicação anual com indicadores quantitativos de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018 da Real Grandeza, o Relatório Anual e de Sustentabilidade 2018 reúne informações operacionais e mercadológicas da Entidade.

Orientado pela cartilha da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) para elaboração de relatórios de sustentabilidade, esse relatório busca mostrar de forma transparente e objetiva a estratégia da organização e seus impactos socioambientais positivos e negativos. Dúvidas, sugestões ou mais informações sobre o Relatório Anual e de Sustentabilidade 2018 podem ser obtidas por meio dos e-mails grp@frg.com.br e responsabilidadesocial@frg.com.br
Em 2018, este levantamento considerou informações coletadas em entrevistas com os executivos da Real Grandeza e as percepções de seus públicos estratégicos.

A Fundação realizou uma pesquisa junto aos seus principais stakeholders para o levantamento de questões materiais para reporte em seu Relatório Anual e de Sustentabilidade. A consulta, feita por meio de um formulário eletrônico, elencou temas em diferentes categorias para a classificação e priorização por parte dos públicos estratégicos.

Foram recebidas 603 respostas à consulta de materialidade da Fundação Real Grandeza. Entre os resultados, destaca-se a participação majoritária de participantes e assistidos, que correspondem a mais de 90% dos respondentes. Outros públicos que também participaram foram: colaboradores, fornecedores, gestores de recursos, EFPC, empresas investidas, especialistas no mercado de previdência complementar, patrocinadoras, comunidade e instituições de regulação/autorregulação do setor.

(30/04/2019)

Fundação Real Grandeza

Real Grandeza Fundação de Previdência e Assistência Social

Rua Mena Barreto, 143 – Botafogo – RJ

CEP: 22271-100 • e-mail: grp@frg.com.br