Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Be Brave | Prevenção e promoção da saúde mental

Você já ouviu falar em definição de saúde? Como muitos acreditam, ter saúde não significa ausência de doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde representa “bem-estar biopsicossocial de um indivíduo”, ou seja, corpo e mente sãos. É por isso que é necessário falar e cuidar da saúde mental.

É tão comum o cuidado com o corpo. Por exemplo, quando é identificado um problema no coração busca-se suporte de um profissional médico qualificado, no caso, o cardiologista. Não é mesmo?! Mas, agora, quando a mente dá indícios de que não está tão saudável, ocorre uma resistência em buscar ajuda profissional, tudo isso por ainda ser uma crença comum de que cuidar da mente é “coisa de maluco”.

Com o objetivo de desmistificar e ampliar o acesso aos cuidados de promoção e prevenção da saúde mental a Real Grandeza cria a Campanha de Saúde Mental.

Be Brave - destinado ao público jovem

A campanha conta com duas ações e a roda de conversa Be Brave, que já está com inscrições abertas, é uma dessas ações.

Com objetivo de alcançar o público de 15 a 24 anos, a Be Brave é um espaço virtual para conversas sobre diversos assuntos que afligem os jovens. Um ambiente aberto e livre de preconceitos.

Quem pode se inscrever
Adolescentes e jovens com idade entre 15 e 24 anos.

Datas e horários
25 de fevereiro (quinta-feira), às 10 horas
11 de março (quinta-feira), às 10 horas
15 de abril (quinta-feira), às 10 horas

Inscrição
A partir de 4 de fevereiro.

Como se inscrever
Envie e-mail para promocaoeprevencao@frg.com.br com o título “Inscrição – Be Brave”, informando o nome completo, nome do titular do plano, número de matrícula, matrícula do titular, telefone de contato, e-mail e endereço completo. Após o envio, o beneficiário receberá uma resposta confirmando a inscrição e solicitando o preenchimento de um formulário.

Caso o participante seja menor de idade os pais deverão assinar a autorização que se encontra ao final deste documento e enviar junto com as informações acima. Deverá ser anexado a esta autorização uma cópia do RG do responsável e uma do menor que irá participar da roda de conversa. Caso o responsável tenha mais de um filho adolescente, deverá ser preenchida uma autorização para cada, bem como anexada as cópias de RG para cada um  - caso queira se antecipar, <strong>acesse o autorização para menores aqui</strong>&nbsp;.

Objetivo
Identificar grupos de risco e vulneráveis para transtornos mentais na população adolescente e jovem.

Conteúdo
Cidadania; Projetos de vida, sonhos, autoestima; Direitos sexuais e direitos reprodutivos; Sexualidade e saúde reprodutiva; Crescimento e desenvolvimento; Relacionamentos sociais: família, escola, grupo de amigos; Corpo, autocuidado e autoconhecimento; Uso de álcool, tabaco e outras drogas; Violência doméstica e social; Cultura de paz; Esportes e nutrição; Trabalho. Além de temas que os adolescentes desejarem, mediado sempre pela psicóloga do Programa Linha de Cuidado.

Lembre-se, cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo!

(12/01/2021)