Avaliação dos planos de saúde da Real Grandeza segue excelente

Assim como na pesquisa anterior, a Real Grandeza foi bem avaliada na Pesquisa de Satisfação de Beneficiário de Plano de Saúde. Nesta edição, relativa ao ano de 2020, 86% dos entrevistados responderam positivamente quanto à avaliação geral dos planos de saúde administrados pela FRG.

 Avaliação negativa do plano corresponde a somente 3% dos entrevistados

Avaliação negativa do plano corresponde a somente 3% dos entrevistados

A qualidade da rede credenciada também foi bastante elogiada pelos respondentes. De modo geral, 83% dos entrevistados consideram que a atenção recebida em hospitais, laboratórios e clínicas é muito boa (41%) ou boa (42%), o que representa um resultado excelente.

Saiba mais sobre a pesquisa

Entre os dias 24 de fevereiro e 10 de março, 470 beneficiários dos planos de saúde da FRG receberam ligações referentes à Pesquisa de Satisfação 2020. Os escolhidos a participarem da avaliação do plano médico foram definidos aleatoriamente e contatados por telefone, pela empresa Insider.

A realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde funciona como um dos componentes para o Programa de Qualificação Operadoras - PQO, que tem como objetivo aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de assistência à saúde. Os resultados da pesquisa aportam insumos para aprimorar as ações de melhoria contínua da qualidade da assistência à saúde por parte das operadoras, além de trazer subsídios para as ações regulatórias por parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

A pesquisa levou em consideração os seguintes temas: Atenção à Saúde, Canais de Atendimento da Operadora e Avaliação Geral. O beneficiário respondeu, por exemplo, se conseguiu atendimento quando necessitou, se ao fazer reclamação em um dos canais, teve a demanda resolvida e se indicaria o plano de saúde para amigos e familiares. O público-alvo incluiu beneficiários, com 18 anos de idade ou mais, independentemente de terem ou não utilizado o plano de saúde nos últimos 12 meses.

Clique aqui  para visualizar a Pesquisa de Satisfação com Beneficiários.
Clique aqui  o Parecer do Auditor Independente, realizado pela FJB - Gestão Estratégica e Auditoria.

+ Informações

Pesquisa avaliará planos de saúde da Real Grandeza

(22/04/2021)

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