Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Real em Cena: Veja a filmagem do espetáculo O Gabinete

Criado em 1998, o grupo de teatro Real em Cena, composto por aposentados de Furnas, pensionistas, empregados da Real Grandeza e atores profissionais voluntários, é um dos mais importantes projetos de voluntariado do Programa de Responsabilidade Socioambiental e representa a Entidade interna e externamente, sendo uma ferramenta lúdica e didática para disseminar informação junto a diferentes setores da sociedade.

Com apresentações em empresas, congressos, escolas, hospitais, orfanatos, asilos, comunidades carentes, além dos auditórios da Real Grandeza e de Furnas, bem como de outras Entidades de Previdência, o grupo leva cultura, lazer e informação através de  espetáculos infantis e para adultos que tratam da importância de temas como: Sustentabilidade, Educação Financeira e Previdenciária, Saúde, Preservação do Meio Ambiente, Reciclagem, Equidade e Respeito à Diversidade de Gênero e Raça.

O grupo já recebeu vários diplomas em reconhecimento e homenagem pelo cunho social e informativo de seu trabalho.

Resumo da peça O Gabinete

A história se passa numa empresa e aborda temas como preconceito racial, efeito cascata, violência doméstica, assédio moral, psicológico e sexual, homofobia, além do desrespeito ao idoso e aos direitos das pessoas com deficiência. Seu objetivo é buscar disseminar a cultura da equidade e do respeito à diversidade de gênero e raça bem como a prevenção e a redução da discriminação.

Apesar da delicada temática o espetáculo se passa em tom de comédia e sutilmente esclarece os espectadores sobre legislação e direitos.

Confira no vídeo a seguir o espetáculo "O Gabinete", apresentado dia 12 de setembro, durante encontro institucional da Casa Ronald McDonald, que atende crianças em tratamento de câncer.

(03/12/2019)