Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
20 de março é o Dia Mundial da Saúde Bucal

O Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado em 20 de março, é uma data instituída pela Federação Dentária Internacional (FDI) para reforçar que os cuidados com a saúde bucal têm papel fundamental no bem-estar de todos.

A saúde bucal inclui a capacidade de falar, sorrir, cheirar, saborear, tocar, mastigar, engolir e transmitir uma série de emoções através de expressões faciais. A manutenção desse cuidado gera confiança e exclui problemas como dores, desconforto, doença do complexo craniofacial ou limitação social.

A boca também desempenha importantes funções que repercutem na saúde de todo o organismo e uma boa higiene bucal diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais e sistêmicos. É importante ressaltar que as doenças da boca têm relação direta com o fumo, com o consumo de álcool e com a má alimentação.

O principal cuidado individual com a saúde bucal é a prevenção. A escovação com utilização de creme dental com flúor, após as refeições e antes de dormir, bem como o uso frequente do fio dental e visitas regulares ao cirurgião-dentista são ações importantes.

A FRG deseja muitos sorrisos saudáveis!

(20/03/2021)